Momento de “confronto” entre a lógica e a intuição


Lua Nova em Gémeos
- Momento de “confronto” entre a lógica e a intuição –
Quando a energia de Gémeos inunda a energia de Sagitário, há um “confronto” inconsciente entre a lógica e a intuição. Sou movido pela razão ou pela intuição? Ajo de acordo com uma lógica e com coerência? Ou permito que os meus ideais, crenças e desejos internos se manifestem?
Na realidade, não tem que ser uma coisa ou outra! Cada um de nós tem a sua Verdade, a sua realidade e age de acordo com um complexo conjunto de emoções e de “bagagem” que foi adquirindo, que transcendem esta pequena existência….
Tudo o que consideramos seguro, em algum momento da vida, afinal não é! Tudo o que temos por garantido, com um misero abalo da vida, deixa de ser! Por isso, nem sempre a lógica e a razão fazem sentido algum, simplesmente, porque a vida tem a lógica da Alma e não da mente! O contacto com a Alma faz-se através do coração….
Esta energia, que estará presente até perto do fim do mês, ajuda-nos a encontrar o equilíbrio entre a razão e a intuição, entre o lógico e o abstracto, entre o “real” e o sistema de crenças. Afinal, a Fé move montanhas!!!
Desta forma, coloca a mente ao serviço do teu coração e aceita o teu sistema de crenças, dá-lhe uma lógica e uma coerência e põe em prática. Não basta acreditar, tens que o vivenciar em cada momento da vida com sentido de justiça, já que é muito fácil usarmos “dois pesos e duas medidas” e “puxar a brasa à nossa sardinha”! Ops…. Faz parte do crescimento!!! 😊
A lógica e a razão servem para isso, para nos questionarmos: se o meu sistema de crenças é justo e amoroso? Se estou a expressá-lo na sua essência mais pura? Se me limita, constrange ou pelo contrário me expande? Se ainda faz sentido neste momento da minha vida?... Nós estamos em constante mudança e, por isso, é natural que a forma de ver e estar na vida mude também! Está tudo certo!
Este é o momento perfeito para cada um de nós reflectir e fazer os reajustes que considere necessários, sem culpas, auto-punições ou constrangimentos, de forma natural e com alegria afinal estamos a “crescer”. Bom trabalho para todos nós!

Gratidão
20/11/18
Carla Cordeiro  - Astróloga/Terapeuta

Comentários